Vereador quer proibir uso de material inflamável em casas noturnas

Projeto inclui ainda bares, teatros, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Acompanhando a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro na cidade de Santa Maria, no qual até o momento foram vitimados mais de 230 pessoas e cerca de 160 feridos por causa de um incêndio na Boate Kiss, provocado por uso irresponsável de show pirotécnico de fogos de artifícios em local fechado, o vereador Eduardo Peliciolli (PSB) protocolou Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em boates de Passo Fundo. O Projeto inclui ainda bares, teatros, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos. 

O parlamentar explica que até o momento não havia preocupação e nem se percebido os perigos do uso desses artifícios em locais fechados. Dessa forma, Peliciolli pretende apresentar esse Projeto de Lei na busca de prevenir que uma tragédia da mesma proporção possa ocorrer na cidade de Passo Fundo. “A maioria das vítimas eram jovens e universitários se preparando para o futuro, com muitos sonhos e realizações pendentes. Esses jovens buscavam momentos de lazer acreditando estarem em local seguro”, salienta o vereador.

Em sua justificativa Peliciolli ainda lembra que os eventos realizados para divertimento de jovens em casas noturnas tornaram-se uma grande indústria, crescendo muito em Passo Fundo. O município recebe um grande número de universitários devido às instituições de ensinos locais e oferecem grande demanda de vagas e opções de cursos superiores.

Gostou? Compartilhe