Uma antiga reivindicação do magistério, que dura mais de duas décadas, está sendo atendida pelo governo municipal. Todos os professores da rede de ensino do município, que já possuem o direito à Licença Prêmio, receberão ao menos um mês do benefício em dinheiro a partir do mês de março deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo nesta sexta-feira a mais de mil professores, durante a abertura do ano letivo, realizado na tarde desta sexta-feira, 22.
O pagamento inicial será de um mês de Licença Prêmio para cada um dos 933 professores que têm o direito, num total que ultrapassa R$ 2,7 milhões. “Todos, sem exceções, sorteios ou privilégios políticos, irão receber pelo menos um mês de suas Licenças Prêmio até o final de nosso governo”, afirmou o prefeito, ao lado do secretário de Educação, Edemilson Brandão.
O valor total de Licenças Prêmio acumuladas, até hoje, chega aos mais de R$ 12 milhões, sendo que o pagamento que aguarda há mais tempo é de abril de 1990. Na primeira semana de março serão divulgados os critérios para o pagamento dos valores. A garantia do governo é de que, somente no primeiro mês, o valor destinado para as licenças será superior ao montante destinado a este fim durante todo o ano de 2012.