Os vereadores que compõe a bancada de oposição na Câmara de Vereadores visitaram o prefeito Luciano Azevedo para informar que a empresa gaúcha Fruki busca um município do Rio Grande do Sul para expandir sua produção, distribuição e vendas de bebidas. Para isso, a empresa precisa da contrapartida do município. Segundo o vereador Isamar de Oliveira, PT, a empresa Fruki vai investir cerca de R$ 95 milhões no Estado. Para esse ano estão previstas três metas: ampliar a matriz em Lajeado, o centro de distribuição em Canoas e a construção de uma nova fábrica no Estado.
Atualmente, a empresa tem um quadro de 900 funcionários e pretende ampliar o quadro, principalmente na área de distribuição e vendas. Na nova fábrica, a Fruki pretende investir aproximadamente R$ 60 milhões, porém ainda não está definido o município que será investido. Conforme o presidente Eggers terá prioridade o município que tiver um bom terreno de 20 hectares, que seja visível por grande movimentação de carros e pessoas, com infraestrutura e muita água para a produção das bebidas.
Isamar lembra que além de gerar muitos empregos para Passo Fundo é importante destacar que a Fruki é muito preocupada com o meio ambiente. “Nós vereadores estamos preocupados com o município e por isso nos colocamos à disposição para a vinda deste importante investimento para Passo Fundo”, ressalta o petista.
Participaram do encontro os vereadores Isamar de Oliveira, Cláudia Furlanetto, Rui Lorenzato e Gleison Consalter, PT, Márcio Patussi, Alberi Grando e Sidnei dos Santos Ávila, PDT, Pe. Wilson Lill, e Eduardo Peliciolli, PSB.