Um coquetel marcou a comemoração dos 91 anos do Partido Comunista do Brasil. A atividade aconteceu na noite de segunda-feira, 25. A confraternização reuniu filiados e simpatizantes, que comemoraram o aniversário e o crescimento do Partido na cidade e no país.
Em Passo Fundo, o PCdoB conta com o vice-prefeito Juliano Roso, os vereadores Renato Tiecher e Alex Necker, além dos secretários de meio ambiente Enilson Gonçalves, de cultura e desporto José Ernani Almeida e de saúde Luis Artur Rosa Filho, que formaram a mesa de abertura do ato juntamente com o presidente municipal do partido, Emerson Lopes Brotto, o presidente do diretório central de estudantes da UPF, Rubens Astolfi e do presidente municipal da união da juventude socialista, Luis Lottermann.
De acordo com o presidente do partido, Emerson Lopes Brotto, o PCdoB vive um grande momento, ajudando a transformar o país juntamente com a Presidente Dilma. O Comunista também salientou que o partido sempre está ao lado do povo “onde tem lutas sociais, lá esta o PCdoB” disse.
“O partido já esteve na clandestinidade, já pegou em armas, lutando contra o terror e a violência imposta pelo regime militar, fez reuniões em prisões, mas sempre em busca de uma sociedade superior e mais avançada, que é o socialismo”, destacou o vice-Prefeito Juliano Roso, lembrando-se de momentos históricos do partido.
Unindo gerações
Juliano chamou a mesa, a mais nova companheira de partido, a jovem de 16 anos, Gissiane Scwertner, a qual entregou sua ficha de filiação. Segundo ela, será uma honra militar em um partido que sempre esta na luta com a juventude, seja contra o aumento da passagem ou nas atividades com o Grêmio Estudantil. Um dos militantes históricos do partido, Jacob Ignácio Reichert, de 85 anos, não deixou de participar do ato, e lembrou que o PCdoB além de ser um partido de juventude, também é dos aposentados, citando um comunista histórico, Oscar Niemeyer.