Tassi faz balanço positivo dos três primeiros meses

O vereador usou o espaço do grande expediente para realizar a apresentação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Tassi, PTB, fez balanço dos três primeiros meses, na sessão ordinária da Câmara, de quarta-feira, 27. O vereador usou o espaço do grande expediente para realizar a apresentação. Conforme ele, até quarta-feira, foram apresentadas mais proposições do que todo o ano de 2012. Ao todo foram protocolados 494 pedidos de providência, 22 pedidos de informação, 86 indicações, 08 moções, 09 requerimentos, 07 projetos de resolução, 39 projetos de lei ordinária e dois projetos de lei complementar. Destes, foram aprovados três projetos, apreciados quatro vetos do Executivo Municipal, tendo sido acatado quatro e rejeitado um.

O presidente apresentou também os números das Comissões Representativas, as quais realizaram 07 reuniões. Foram apreciados 11 projetos de lei ordinária, 01 projeto de resolução, 30 indicações, 03 requerimentos, 07 pedidos de informações e 186 pedidos de providência. Dentro das prestações de contas, Tassi lembrou que foi realizada a entrega de 08 gabinetes aos vereadores, e foi realizada a reestruturação da TV Câmara e informatização das reuniões plenárias. O presidente ressaltou que o Poder Legislativo tem que estar atuante. “É o Poder que representa o povo. Quero dizer que é fácil trabalhar quando todos colaboram”, afirmou.

Protesto
Um grupo de concursados do município manifestaram-se no legislativo pedindo apoio aos vereadores para que os aprovados em 2009 sejam chamados. Segundo os manifestantes eles estão preocupados porque o concurso vence em novembro deste ano, e a prefeitura está contratando terceirizados, sem preparo específico para assumir determinadas funções. Tassi aproveitou para frisar a importância da manifestação, simbolizando a luta pelos seus direitos. Além do presidente da mesa, os manifestantes também contaram com o apoio dos demais vereadores.

Gostou? Compartilhe