Basegio defende candidatura própria do PDT em 2014

O encontro da Região Trabalhista do Planalto mobilizou 17 municípios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Dr. Diogenes Basegio, PDT, enfatizou a necessidade de fortalecimento da sigla para as eleições do próximo ano, durante os encontros regionais que aconteceram nos dias 5 e 6 em Passo Fundo e Erechim. A atividade integrou a série de reuniões regionais que estão sendo realizadas com o objetivo de debater o rumo que o PDT tomará na disputa pelo Palácio Piratini, em 2014. O encontro da Região Trabalhista do Planalto mobilizou 17 municípios. Até outubro, 38 debates regionais serão promovidos para avaliar e apontar o melhor rumo para o PDT na eleição estadual do próximo ano.

Em sua manifestação, Dr. Basegio afirmou que o momento vivido pelo PDT é de construção de alianças e que em 2014 o partido deve ter candidatura própria. “Devemos sim ter candidato próprio para o governo do estado no ano que vem. Na Assembleia Legislativa represento o nosso PDT, que com participação maciça nos municípios gaúchos e ocupando espaços importantes no governo do estado, tem mostrado competência, ética e transparência na gestão pública.

Temos plenas condições de apresentar ao povo gaúcho um candidato para defender os interesses dos municípios e do povo do Rio Grande”, destacou Basegio.
Entre as principais lideranças presentes estavam o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan; ex-prefeito e diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Airton Dipp; o secretário do Trabalho e Emprego de Porto Alegre, Pompeo de Mattos; deputado federal Giovani Cherini; secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel; vereador de Porto Alegre, Márcio Bins Ely; presidente do diretório do PDT em Passo Fundo, Paulo Padilha; prefeitos, vereadores e filiados da sigla representando mais de 20 municípios da região.

Gostou? Compartilhe