Cpers realiza greve geral dos dias 23 a 25 de abril

Além do piso salarial a categoria é contraria ao acordo coletivo especial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Cpers, juntamente com o Espaço Unidade e Ação, realiza na manhã de hoje, uma plenária regional, para debater os eixos que vão pautar a marcha que acontece em Brasília no dia 24. Os principais eixos debatidos é o Acordo Coletivo Especial e o piso salarial da categoria. A greve geral, marcada para esse mês, também será um dos pontos discutidos na pauta. O espaço vai contar com a participação de lideranças do Cpers estadual, SindiCaixa e CSP-Conlutas. 

Conforme a representante do Cpers, Terezinha Boller, foi aprovada em assembléia a redução da carga horária dos períodos letivos de hoje, para a participação da categoria na atividade. Além disso, também foi aprovada greve geral durante os dias 23 a 25 desse mês nas escolas da rede estadual, em apoio às reivindicações que serão levadas a marcha em Brasília e exigindo do governo estadual uma atenção especial para a educação pública e à categoria.

Manifestação
Em Brasília, a marcha reúne diversos movimentos sociais ligados à luta pelos direitos dos trabalhadores que pautam questões ligadas a defesa da educação e da saúde pública, a precarização do trabalho, reforma agrária, direito a moradia, aumento dos salários, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, contra o novo código florestal, a criminalização dos movimentos sociais, em defesa do patrimônio e dos recursos naturais, o respeito aos povos indígenas e quilombolas e diversas outras questões. 

Serviço
Data: 11/04
Horário: 9h30
Local: Salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus

 

Gostou? Compartilhe