Patrimônio Cultural e segurança são temas indicados pelo PDT

A indicação visa valorizar a cultura e a memória do patrimônio histórico da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi protocolada pelo vereador Marcio Patussi, PDT, a indicação que sugere a restauração do Complexo Roseli Doleski Pretto. Conforme Patussi, a indicação visa valorizar a cultura e a memória do patrimônio histórico da cidade. O objetivo, de acordo com ele, é a restauração do Complexo Roseli Pretto, onde atualmente abriga o Museu de Artes Visuais Ruth Shneider – MAVRS, o Museu Histórico Regional, o Teatro Municipal Múcio de Castro, a Biblioteca Pública Municipal e a Academia Passo-fundense de Letras. “O complexo encontra-se necessitando de amplas benfeitorias, principalmente na parte de calçamento e iluminação, além de reforma geral em sua estrutura, considerando as suas reais condições.”, afirma o parlamentar.

Segurança
Outra indicação da bancada do PDT, procura garantir a segurança no comércio localizado na Avenida Presidente Vargas. De autoria do vereador Sidnei Ávila, PDT, sugere a construção de um posto da Brigada Militar na avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Mercado Didomênico. De acordo com o parlamentar, essa região apresenta um comércio amplo e frequentemente registra casos de assaltos aos estabelecimentos. “A comunidade local esta disposta a colaborar para a efetivação desta obra, bem como colaborar para aquisição de uma motocicleta para o deslocamento do agente militar que permanecer no local”, frisou.

Debates nessa segunda-feira

Moção protocolada pelo vereador Patric Cavalcanti, DEM, será votada na sessão ordinária dessa segunda-feira, 6. Ela pretende apoiar a reestruturação da delegacia de pronto atendimento de Passo Fundo. Os demais trabalhos da casa centram-se nas comunicações gerais de vereadores e líderes de partido, e também na discussão da pauta. Em primeira discussão prévia, o projeto de autoria do peemedebista João Pedro Nunes, quer instituir Passo Fundo, como Capital Nacional do Bandoneon. Em segunda discussão dois projetos do Executivo tramitam. Entre eles o programa que incentiva a aquicultura familiar no município e o projeto complementar que estabelece os índices urbanísticos. Esse projeto foi encaminhado pela secretaria de planejamento e é refere a antiga área do Esporte Clube Gaúcho, adquirido pela Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo e visa a construção da nova área hospitalar. No grande expediente, Paulo Neckle, PMDB, será o orador.

 

Gostou? Compartilhe