O Corede Produção começa hoje a mobilização para a Participação Popular e Cidadã que visa definir projetos aos quais serão destinados R$ 5,2 milhões do orçamento estadual de 2014. Segundo o presidente do Corede Produção Dimas Froner neste primeiro momento serão definidas as dez áreas prioritárias. A audiência acontece a partir das 14h no Salão de Atos da Faculdade de Direito no Campus I da UPF.
Conforme Froner, essa decisão inicial é fundamental para começar a delinear o destino desses recursos que estarão disponíveis para a região no próximo ano. Além dos segmentos integrantes do Corede, toda comunidade pode participar do processo para dar opinião. Na mesma oportunidade serão escolhidos os membros da Coordenação Regional da Participação popular e Cidadã.
As áreas disponíveis para serem escolhidas são: Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento rural; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Irrigação; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Habitação, Desenvolvimento urbano e Saneamento; Educação Superior; Infraestrutura e Logística; Combate à violência no Trânsito; e Educação Básica, Profissional e Técnica.
Áreas temáticas em debate (serão eleitas 10):
1. Cultura e Inclusão Digital
2. Desenvolvimento Econômico
3. Desenvolvimento rural
4. Saúde
5. Segurança Pública e Defesa Civil
6. Irrigação
7. Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
8. Meio Ambiente e Recursos Hídricos
9. Esporte, Lazer e Turismo
10. Desenvolvimento Social e erradicação da pobreza
11. Habitação, Desenvolvimento urbano e Saneamento
12. Educação Superior
13. Infraestrutura e Logística
14. Combate à violência no Trânsito
15. Educação Básica, Profissional e Técnica