Vereador propõe instalar câmeras nas escolas

Conforme o vereador, a proposta consiste em garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Projeto de lei que visa a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas e particulares foi protocolado pelo vereador Gleison Consalter, PT. Conforme o petista, a proposta consiste em garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais. “A instalação dos equipamentos de segurança significa um modo de desestimular a ocorrência de delitos em nossas escolas, e será importante para apurar casos de vandalismos, depredação e violência de modo geral praticados nesses espaços,” comentou. Ele ainda destaca que a instalação vai auxiliar o trabalho policial e proporcionará maior tranquilidade aos pais. Segundo o vereador os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população. “Hoje não se vive sem o medo constante da violência”, salienta.

Atendimento 24 horas
O vereador Patric Cavalcanti, DEM, sugeriu, através de indicação, a implantação do atendimento 24 horas nos CAIS. O objetivo é viabilizar aos cidadãos de Passo Fundo, atendimento médico momentâneo, contínuo e eficaz dentro das suas necessidades. Através da descentralização do atendimento médico, o vereador lembra que poderá ser diminuído a procura em massa pelo Hospital Municipal Cezar Santos, permitindo aos funcionários prestarem um atendimento de melhor qualidade.

Muletas para o CAPNE
O vereador Renato Tiecher, PCdoB, solicita que seja providenciada a compra de dez pares de muletas, destinadas ao CAPNE – Centro de Apoio aos Portadores de Necessidade Especiais. Segundo Tchêquinho a solicitação é necessária devido aos pedidos de pessoas que estão em fase de recuperação de cirurgias e não possuem condições de comprá-las.

Próxima sessão
Na sessão dessa segunda-feira, projetos de autoria do Executivo passam por votação. Visando atender a demanda de médicos no município um dos projetos prevê a contratação desses profissionais por tempo indeterminado para atender a demanda na rede de saúde. A contratação de equipes temporárias para a continuidade do Samu também passa pelo plenário. A modificação do anexo quatro do plano diretor, que altera a zona industrial e logística para a atividade de transporte de carga, também é um dos projetos que passa por votação. O orador do grande expediente é o vereador Claudio Luiz Soldá.

 

 

Gostou? Compartilhe