Juliano trata em Brasília do Centro de Iniciação ao Esporte

A intenção é que o complexo seja instalado em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso, esteve reunido nesta quinta-feira, em Brasília, com o chefe de Gabinete do ministro do Esporte, João Luiz dos Santos, e com o assessor especial de Aldo Rebelo, Vitor Palmeira. Durante o encontro, foi discutido o projeto do Centro de Iniciação ao Esporte. A intenção é que o complexo seja instalado em Passo Fundo e possa incentivar diversas modalidades, além de oferecer apoio para os atletas.

Em visita a Passo Fundo, no mês passado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou ao governo municipal a possibilidade de a cidade receber recursos federais para a construção do Centro, no valor de R$ 3,2 milhões. “Passo Fundo já está credenciada para receber um dos 300 Centros de Iniciação ao Esporte. Certamente, é um município que poderá ser beneficiado com as atividades e obter bons resultados”, observou o ministro, na ocasião.

A verba parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), vinculado ao Ministério do Esporte. O projeto foi apresentado pela Prefeitura no dia 4 de abril e protocolado dentro das legalidades de tramitação. A iniciativa contou com a ação articulada dos gabinetes do prefeito Luciano Azevedo e do vice Juliano Roso com o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes, o secretário de Educação, Edemilson Brandão, e o secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida.

Gostou? Compartilhe