De autoria do vereador Rufa (PMDB), a indicação que sugere a ampliação da cozinha e manutenção do espaço físico da Capela Mortuária, no Bairro Planaltina, foi protocolado nos últimos dias. O objetivo da matéria é atender os anseios da comunidade. “A intenção é que o Executivo amplie e repare as instalações que sofrem com a ação do tempo, oferecendo assim, melhores condições para os munícipes velarem seus entes queridos”, frisa o parlamentar.
O serviço da Capela Mortuária abrange moradores de vários bairros da cidade, tais como, Planaltina, São Cristóvão, Bom Jesus, Roselândia, César Santos, Santa Rita e Santa Maria II. Atualmente a Capela possui duas salas de velório, então a única cozinha existente, segundo o vereador, não comporta os dois familiares.
Rufa revela que as outras reivindicações, de reparos e melhoramentos, são pequenas intervenções, tais como, pintura, cadeiras (só existem 19 cadeiras por sala, na maioria quebradas ou rachadas), sofás das salas de descanso (sofás rasgados), rachaduras e infiltrações nas paredes, falta de iluminação adequada na parte externa (pátio).