No último sábado, 22, o PSB realizou o 1º Seminário Municipal do Movimento Sindical do partido. O objetivo foi fazer uma análise dos movimentos sociais e manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil e a importância do movimento sindical dentro do partido. Para desenvolver os debates participaram o vice-presidente nacional da CTB , Vicente Selistre, e o presidente do sindicato dos sapateiros de Campo Bom, Julio Lopes e o vice, Aclenei Romero de Jesus.
Os militantes participantes do evento fizeram uma análise das manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil. Na avaliação do partido, a ausência das bandeiras partidárias não representa um descompromisso com as insatisfações apresentadas, ao contrário, elas devem ser transformadas em políticas de governo.
O segundo debate do seminário foi sobre a importância da inserção do partido na militância social, no ativismo e nas discussões e ações de políticas da comunidade. O objetivo é desenvolver trabalhos através dos segmentos do partido, como o movimento comunitário, negro, juventude, mulheres e principalmente o movimento sindical na aproximação dos trabalhadores e das grandes pautas reivindicadas pelos movimentos sociais.
A pretensão dos dirigentes do partido é realizar um seminário a cada dois meses, durante todo o ano, envolvendo todos os movimentos do PSB, trabalhando com prioridade na formação política dos socialistas e incentivando a participação da militância em movimentos e ações políticas, dentro e fora do partido.