As obras na BR 285, mais uma vez pautaram o discurso do vereador Patric Cavalcanti (DEM). “É uma obra bonita, mas não é funcional”, foi assim que o parlamentar definiu o investimento que custou 13 milhões de reais e, teve duração maior que a prevista.
O orador do Grande Expediente apontou os defeitos da obra. Segundo ele, a passarela não foi posicionada corretamente, o túnel e a acessibilidade não foram pensados antes da execução do projeto. “As pessoas não vão usar. Não tem iluminação pública, não tem segurança. E aí o município vai acabar arcando com algumas despesas porque o projeto não contemplou. E, ainda se for um cadeirante ou uma pessoa com necessidade especial não vão conseguir passar ali porque não existe acesso à passarela”, destaca.
Outro problema relatado pela comunidade é a velocidade com que os veículos trafegam na rodovia. Por isso, o parlamentar propõe a instalação de uma lombada eletrônica no local. “Estamos conversando com o prefeito, discutindo sobre o que pode ser feito para que possamos garantir segurança à comunidade”, revela Patric.
Com o intuito de ilustrar seu discurso, Patric trouxe os depoimentos de quem mora ou trabalha na região. A opinião foi unânime de que a obra não vem ao encontro dos anseios da comunidade.