Simpasso tem nova reunião com Executivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde desta sexta-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – Simpasso se reuniu com a Comissão de Negociação do município para rever algumas pendências de 2013. Segundo a assessoria de comunicação do sindicato, entre os assuntos debatidos teve a situação das assistentes de educação infantil, que através de um pedido do sindicato, solicitam a possibilidade das profissionais se tornarem professoras assistentes, já que estão executando função de professores nas escolas e não são cobertas por algumas leis que pertencem ao quadro do magistério. A comissão julgou válida a ideia, mas que no momento nada pode ser feito por causa do comprometimento da folha de pagamento. O departamento jurídico do sindicato já encaminhou uma ação conjunta que foi ajuizada nesta semana.

Com relação à promoção de alguns professores, os processos encaminhados já foram considerados favoráveis e, até a próxima semana, poderão ser assinados pelo prefeito Luciano Azevedo.

A vacinação para os servidores contra o vírus H1N1 tinha sido solicitada pelo Simpasso no início do ano, e foi apontada pelo Executivo como importante, principalmente para os professores municipais. Mesmo com algumas doses já aplicadas no pátio da prefeitura, a comissão irá verificar a disponibilidade de novas vacinas para os próximos dias.

Foi considerado positivo, também, o pedido para melhorias nos alojamentos, principalmente nos setores de Obras, onde os banheiros estão inutilizados. De acordo com os representantes municipais, uma nova sede está sendo projetada, onde haverá reformulação nos banheiros e vestiários.

Outro assunto importante encaminhado na reunião foi a entrega de um ofício, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a situação do ticket alimentação. Desta vez, contando com a presença de sindicato, prefeito e servidores.

 

Gostou? Compartilhe