Subcomissão debate perspectivas para aeroportos regionais

Carvalho Neto assegura que recursos estão previstos no orçamento da União

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Subcomissão da Aviação Civil Regional, vinculada à Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, realizou reunião na quinta-feira (4). No encontro, o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Roberto Carvalho Neto, apresentou um relato sobre os investimentos que serão realizados em 15 aeroportos gaúchos. O relator e proponente da Subcomissão, deputado Diogenes Basegio (PDT), destacou a importância dos investimentos que serão realizados pelo governo federal na ampliação e qualificação de 15 aeroportos gaúchos. "Estes investimentos feitos pelo governo federal desafogarão o governo estadual e já estão garantidos no orçamento da União com um montante superior a R$ 300 milhões", comemorou.

Basegio convidou Carvalho Neto a participar das audiências públicas promovidas pela Subcomissão da Aviação Civil Regional que serão realizadas no interior do Rio Grande do Sul.O deputado Lucas Redecker (PSDB) sublinhou a importância da aviação civil para o desenvolvimento do estado e solicitou investimentos pontuais do governo naquelas cidades que utilizam o transporte aéreo regularmente. Adolfo Brito (PP) solicitou informações sobre a situação do Aeroporto 20 de Setembro, que deverá ser construído entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita. Miriam Marroni (PT) saudou a iniciativa de Basegio por ter proposto a Subcomissão sobre a Aviação Civil Regional e sublinhou que a iniciativa possibilita que o Parlamento debata sobre os investimentos em infraestrutura.

Também participou da reunião desta manhã o deputado Paulo Odone (PPS). As reuniões da Subcomissão da Aviação Civil Regional são realizadas, semanalmente, na quinta-feira, às 11 horas, na sala Salzano Vieira, 3º andar da Assembleia Legislativa.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe