Manifestantes seguem acampados na Câmara de Vereadores

A primeira noite de ocupação pôde ser acompanhada através de uma página criada pelos manifestantes no facebook

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O grupo de 15 ativistas que ocupa o plenário da Câmara de Vereadores desde segunda-feira à tarde, apresentou uma pauta com quatro reivindicações aos vereadores, como critério para realização da sessão de hoje. eles pedem: permanência das dezenas de cartazes. com frases de protesto, espalhados pelo prédio durante a sessão, entrega de documento com timpre da Câmara num prazo de 30 dias, assinado pelos vereadores com propostas referentes à mudança de horário das sessões e redução salarial dos próprios legisladores. Também reivindicam espaço para se manifestarem durante a sessão marcada para às 15h, e as presenças do prefeito Luciano Azevedo e do vice, Juliano Roso.

Após a reunião a portas fechadas no gabinete da presidência, com a presença de 12 vereadores, Alex Necker (PC do B) e Márcio Patussi (PDT), conversaram com os manifestantes. " As pautas relacionadas ao Executivo devem ser encaminhadas diretamente ao executivo. Não temos como garantir a presença do prefeito, nem do vice", argumentou Necker. Vice-presidente da Câmara, Patussi disse que iria consultar a procuradoria da 'casa' sobre a possibilidade de manter os cartazes, a maioria colados na mesa diretora, durante a sessão. ele garantiu que até o momento, o legislativo não tem intenção de ingressar com pedido de desocupação da Câmara.

Na rede

A primeira noite de ocupação no plenário pôde ser acompanhada através de uma página criada pelos manifestantes no facebook. Além de fotos e vídeos, eles postaram na rede social o "Manifesto Câmara ocupada". No documento, voltaram a reforçar os quatro eixos do protesto: revogação do aumento da passagem do ônibus, início imediato da licitação do transporte público, mudança das 16h para às 18h, do horário das sessões da Câmara e redução dos salários dos vereadores. "Vamos permanecer aqui por tempo indeterminado", disse Donatan Bertollo.

Gostou? Compartilhe