Tchequinho sugere Distrito Industrial para pequenos empresários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vereador Renato Tchiecher , PCdoB, propôs a aquisição de uma área de 100 hectares para a instalação de 1.000 empresas nos próximos anos. A proposta visa criar um Distrito Industrial para pequenas e microempresas. Conforme ele em 1 hectare é possível inserir cerca de 10 pequenas empresas com uma área de 1000 metros cada uma. “Para ter uma ideia 45 hectares que foram doados para a Manitowoc é suficiente para acomodar quase 500 empresas que geram de três a 30 empregos cada uma, podendo gerar mais empregos com o crescimento delas”.

Ele ainda sugere inserir esse distrito na região do bairro São Cristóvão. Tchequinho explicou que, hoje para adquirir áreas para plantações o custo médio é de 50 mil reais o hectare. Dessa forma, para uma área de 100 hectares o custo seria de aproximadamente 5 milhões e acomodaria mil empresas. “O mesmo valor que se fala que custará a reforma do Ginásio do Teixeirinha”.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, questões como essa estão sendo verificadas no Plano Plurianual, avaliando orçamento e estudos de locais apropriados para a criação. Assim que a SDE obtiver respostas e definições sobre o assunto, se manifestará ao vereador e à Câmara.

Gostou? Compartilhe