O setor especializado na elaboração de Projetos Especiais e Captação de Recursos, criado pelo governo municipal, recebeu nesta semana novas instalações para melhorar o andamento dos trabalhos e atividades da equipe. A criação do escritório é uma inovação da Prefeitura para potencializar a captação de recursos. “Este é um setor de vital importância para o gerenciamento e execução de projetos importantes para a cidade. Existem recursos disponíveis tanto na esfera pública quanto na privada e estamos trabalhando para a vinda destes valores para Passo Fundo e na concretização de ações eficientes”, comentou o coordenador do setor, Édison Nunes.
A Coordenadoria atua para ampliar o acesso às fontes de recursos para o desenvolvimento da cidade, em sintonia com as secretarias municipais. Somente no primeiro semestre deste ano, onze projetos, que somam o valor de R$ 129 milhões, foram apresentados a diferentes órgãos do Governo Federal. Os projetos contemplam pavimentação e canalização da cidade, atenção à saúde da mulher passo-fundense, a construção do centro de referência e atenção à mulher vítima de violência, aquisição de uma patrulha mecanizada para o desenvolvimento da cadeia produtiva da Aquicultura Familiar, investimento na preservação dos recursos naturais do município, a aquisição de uma unidade móvel para o Procon, melhorias na Praça Ernesto Tochetto e estruturação da Defesa Civil na cidade.
“Este escritório é de grande relevância para nossa administração, pois trata, de forma técnica e organizada, da busca de mais recursos para o município. Queremos a elaboração de projetos consistentes que possam, de fato, trazer importantes contribuições para o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o prefeito Luciano Azevedo. O escritório está localizado na sede administrativa da Prefeitura, na rua Dr. João Freitas, 75.