Região da Produção define Saúde e Segurança Pública como prioridades

No total, 38.153 pessoas votaram na região,com destaque para Passo Fundo, que concentrou mais de 14 mil eleitores.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As áreas da Saúde e Segurança foram definidas como prioridade pela população da região da Produção para investimentos no Orçamento Estadual de 2014. Os resultados da Votação de Prioridades, processo participativo que incide sobre a peça orçamentária, foram divulgados na tarde desta quinta-feira (22), pelo Governo do Estado. No total, 38.153 pessoas votaram na região,com destaque para Passo Fundo, que concentrou mais de 14 mil eleitores.

Nos projetos para recursos orçamentários, os mais votados foram aparelhamento dos órgãos de Segurança Pública (24.532 votos), seguido de duas demandas da Saúde: equipamentos para unidades básicas e reforma e adequação de hospitais.  Nas prioridades estratégicas, a comunidade da Produção reivindicou uma Patrulha Rural microrregional, o fortalecimento dos hospitais microrregionais e a conclusão dos acessos asfálticos. Todos os dados de votação por município e por demandas podem ser conferidos nas tabelas em anexo. As prioridades estratégicas são áreas apontadas pela população para definição de novos investimentos, enquanto os projetos definidos no primeiro campo de votação já têm verba assegurada no Orçamento para o próximo ano.

Reforma Política 
Nas questões referentes à Reforma Política, que constituíam o terceiro campo de votação, 16.763 eleitores da região manifestaram-se a favor das mudanças no sistema político brasileiro. Mais de 8 mil eleitores também citaram a maior participação nas decisões públicas como uma questão importante. A Votação de Prioridades do Orçamento Estadual constitui a última fase do processo de Participação Popular e Cidadã no Ciclo Orçamentário. Os debates do Ciclo foram realizados durante cinco meses, em mais de 600 atividades, incluindo audiências regionais e assembleias municipais, que reuniram cerca de 90 mil pessoas. A partir de agora, as demandas votadas pela população serão incluídas no Orçamento para 2014, que será entregue à Assembleia Legislativa até o dia 15 de setembro. O processo faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, que integra as instâncias e instrumentos de participação presencial e virtual implantados pelo Governo do Estado junto à sociedade civil.

 

Gostou? Compartilhe