O vereador Sidnei Ávila, PDT, é o novo líder da bancada de oposição da Câmara de Vereadores. A escolha foi feita na tarde de ontem quando também definiram como vice-líder o petista Rui Lorenzato. O anúncio dos nomes aconteceu durante a sessão plenária. Os vereadores assumem suas posições a partir da próxima segunda-feira. Ávila reconhece o desafio da tarefa, mas observa a escolha do seu nome como o reconhecimento da sua trajetória, principalmente pelas atividades desempenhadas no governo anterior, e pela sua atuação de oposição no Legislativo durante os oito meses de trabalho na Câmara.
“Meu trabalho junto com a administração passada me proporciona embasamento para realizar uma liderança com coerência”. De acordo com ele, o diálogo vai ser um ponto trabalhado na bancada. “Minha proposta visa fortalecer o diálogo, o debate e a reflexão. Para isso, como líder vou propor encontros quinzenais com os membros do bloco, para afinar a análise e a fiscalização dos assuntos que são nossa responsabilidade”, salientou. Ávila destaca que o estreitamento do dialogo não se dará somente entre os colegas de bloco, mas também com os pares da bancada governista. Outra prioridade para ele é utilizar o espaço de liderança dentro do plenário, seja para conduzir os debates ou para cobrar do Executivo determinadas ações.
O vice-líder, Lorenzato considera fundamental ampliar os debates entre partidos e vereadores que compõem o grupo, para fazer uma ação mais concatenada de oposição ao Executivo, de forma organizada, rígida e coerente. Para ele o ponto de vista central que orientará os trabalhos será na cobrança pelo direcionamento adequado dos recursos orçamentários do município. “Para isso, devemos ser uma oposição unida, consciente e com críticas construtivas para o bem comum de Passo Fundo”. Lorenzato considera essencial o grupo trabalhar de maneira mais acelerada e também priorizará essa postura.
Ávila é o novo líder da oposição
· 1 min de leitura