Marau quer unidade da Justiça Federal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, recebeu hoje (25/9) à tarde a visita de uma comitiva de Marau (RS) em seu gabinete.

“Viemos buscar o apoio do TRF4 para instalação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal no município de Marau”, declarou Marcelo Vezaro, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade do norte gaúcho.

Ele estava acompanhado do conselheiro e do tesoureiro da subseção, Ildomar Marodin e Laércio Rigo, respectivamente, do presidente da associação comercial de Marau, Diógenes Corsatto, e do procurador do município Hamilton Girardi. Vezaro aponta que a nova UAA traria benefícios para cerca de 80 mil pessoas residentes em mais de 12 municípios do interior do Rio Grande do Sul.

O desembargador Hirose garantiu que o tribunal vai estudar o pedido, mas também orientou a comitiva a encaminhar a solicitação para a direção da Subseção Judiciária de Passo Fundo (RS), que tem jurisdição sobre Marau.

“Essa unidade de atendimento será instalada desde que sirva para oferecer uma prestação de serviço melhor por parte da Justiça para a população da região. Precisamos ter a garantia disso”, disse o magistrado durante o encontro.

Gostou? Compartilhe