Mais de 300 mil eleitores já se recadastraram biometricamente

O objetivo da revisão biométrica é aumentar a segurança do pleito, já que a identificação do eleitor por meio das impressões digitais dificulta fraudes durante a votação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O processo de revisão biométrica, que pretende recadastrar os eleitores de 185 municípios gaúchos até março de 2014, já superou a marca de 300 mil atendimentos. Nos 81 municípios que já encerraram a revisão, 190.959 eleitores tiveram suas digitais e foto coletadas, a fim de votarem através da urna biométrica nas próximas eleições. Nas atuais 84 cidades em que o processo está em andamento, o número de eleitores já recadastrados chega a 116.090. Com isso, sem considerar o município de Canoas, que conta com 233.174 pessoas cadastradas biometricamente, os revisados até o momento e que passarão a votar pelo novo sistema nas eleições de 2014 totalizam 307.049 eleitores. 

Os municípios de Monte Alegre dos Campos, Monte Belo do Sul e São Vendelino estão encerrando a revisão nesta quarta-feira (9). Na quinta-feira (10), Sertão Santana inicia o processo.

O objetivo da revisão biométrica é aumentar a segurança do pleito, já que a identificação do eleitor por meio das impressões digitais dificulta fraudes durante a votação. Os eleitores dos município revisados que não comparecerem ao cartório eleitoral terão seus títulos cancelados, entre outras sanções.

Confira a lista completa dos municípios em revisão biométrica clicando 
AQUI.

ASCOM/TRE-RS

Gostou? Compartilhe