Pavan autoriza projeto na área da agricultura

As atividades foram na Câmara de Vereadores, na sexta-feira, com a presença de representantes de prefeituras da região, Emater Municipal e Regional, agricultores, Cooperativas e Sindicatos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan entregou em Passo Fundo certificações do selo Sabor Gaúcho para duas agroindústrias locais. Na mesma ocasião, ele autorizou o Projeto Regionalização do Abastecimento e inaugurou simbolicamente a Coordenadoria Regional da SDR de Passo Fundo. As atividades foram na Câmara de Vereadores, na sexta-feira, com a presença de representantes de prefeituras da região, Emater Municipal e Regional, agricultores, Cooperativas e Sindicatos.

Sobre o projeto regionalização, Pavan disse que no Rio Grande do Sul são em torno de 440 mil estabelecimentos no meio rural, destes 85% são de pequenas propriedades e a secretaria vem para atender este público. “Do alimento que vai para a mesa das pessoas, 70% vem da agricultura familiar”, ressalta.

O Vereador Rui Lorenzato, PT, disse que o encontro possibilitou esclarecer sobre todos os programas do governo na área do setor primário, assim como os que estão em funcionamento e os que ainda são possíveis dos agricultores familiares acessarem. Lorenzato salienta ainda que os programas iniciam com o apoio as agroindústrias, cooperativas, facilitar a integração da agricultura familiar na merenda escolar e nas compras públicas.

Durante o evento as agroindústrias que receberam certificado com o selo Sabor Gaúcho foram às propriedades de Delavi Dorneles, produtora de embutidos, e Lurdes Vaz, que atua no ramo da panificação. Também serão beneficiadas com o Programa de Regionalização do Abastecimento a Agroleite, Associação dos Trabalhadores Rurais da Linha Terceira, Coonalter e Coopaf.

Gostou? Compartilhe