Comissão Especial aponta falhas de sinal das operadoras em Passo Fundo

As falhas do sinal, em Passo Fundo, foram apontadas em relatório, apresentado nesta terça-feira, 15, aos membros da Comissão.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para buscar solucionar os principais problemas relatados pelos usuários dos sistemas de telefonia em Passo Fundo, entre eles, a falta de sinal, cobrança indevida, serviços de internet, a falta de atendimento pessoal e da prestação de serviços pós-vendas, uma Comissão Especial foi criada junto ao Legislativo. Presidida pelo vereador Patric Cavalcanti (DEM), a Comissão têm feito reuniões periódicas, onde as deficiências são confirmadas através de pesquisas feitas por especialistas e, posteriormente, serão cobradas ações das operadoras.

As falhas do sinal, em Passo Fundo, foram apontadas em relatório, apresentado nesta terça-feira, 15, aos membros da Comissão. Conforme o responsável pelo levantamento, consultor de TI, Jesael Silva, hoje, existem 62 antenas utilizadas por estas empresas na cidade, para atender a mais de 230 mil linhas ativas. Segundo o especialista, as empresas têm boa distribuição dos equipamentos na área urbana, porém é visível que o centro e área leste da cidade são privilegiados. Além disso, ele ressalta que quantidade de equipamentos não significa boa potência de sinal.

Já o assessor jurídico do Procon, Carlos Alberto Tassi, apresentou o número de reclamações, por operadora, registrados nos órgãos de defesa do consumidor locais. Ele relata que, entre os números gerais dos atendimentos do Procon do Balcão do Consumidor, 30% das reclamações são referentes aos serviços de telefonia.

A importância do registro dos problemas enfrentados pelos usuários destes serviços foi ressaltada pelo vereador Patric Cavalcanti. “A tarifa de celular mais cara do mundo é do Brasil, enquanto o serviço é de má qualidade. Queremos mudar este quadro. A partir das atividades promovidas por esta Comissão Especial, buscaremos a efetivação de uma legislação que proteja os consumidores”, disse Patric.

Gostou? Compartilhe