O prefeito Luciano Azevedo anunciou na tarde desta quarta-feira(23) o ingresso oficial do Partido Socialista Brasileiro-PSB na administração municipal de Passo Fundo.
Luciano destacou a importância do momento, que poderia ter acontecido logo após as eleições, quando o partido foi convidado para compor a base do governo. ”Fizemos o convite, mas o partido entendeu que deveria amadurecer a ideia e consultar seus integrantes”, ressaltou o prefeito, que enalteceu a postura dos dirigentes do partido socialista, bem como a atuação dos dois vereadores na Câmara Municipal. Segundo ele, sempre demonstraram qualidade e postura ética e foram justos com o entendimento de que as ações do governo são para a cidade avançar.
Luciano destacou ainda a capacidade de articulação do deputado federal Beto Albuquerque, que em momentos de dificuldades do município sempre se mostrou um batalhador por Passo Fundo, junto ao governo federal. “Com certeza, Beto é a maior figura política produzida pela cidade e região nos últimos 50 anos”, finalizou.
O vice prefeito, Juliano Roso, também recepcionou o partido socialista no governo, ressaltando a postura dos membros e vereadores da sigla. “Temos uma administração de coesão e sem sectarismo, que são marcas do governo, e temos confiança que o PSB irá nos ajudar a construir uma cidade com mais qualidade de vida para seus moradores”, justificou.
No seu agradecimento, o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Alexandre Rodrigues, destacou o projeto nacional da sigla e frisou que a entrada do partido no governo não ocorre em função de cargos, mas tem como foco o crescimento da cidade. “Os interesses partidários e pessoais não podem se sobrepor aos interesses de Passo Fundo. Amadurecemos o convite do prefeito Luciano e nos vemos capazes de poder contribuir com este governo moderno que está sendo realizado”, analisou.
Estiveram presentes no ato os presidentes dos demais partidos que integram a base, vereadores, autoridades e dirigentes socialistas. Com a entrada do PSB no governo, a administração contará com 18 partidos políticos; PPS, PC do B, DEM, PV, PSD, PRB, PRTB, PHS, PSDB, PRP, PMN, PPL, PP, PTB, PMDB, PR e Solidariedade.
PSB passa a integrar Governo Municipal
· 1 min de leitura