Comissão Especial de Infraestrutura e Logística deve ter papel fiscalizador

A proposta tramitou na pauta da última sessão plenária.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comissão especial de Infraestrutura e Logística é um projeto de resolução protocolado pelo vereador Márcio Patussi (PDT) e tem o objetivo de acompanhar a execução de obras rodoviárias, aeroviárias e ferroviárias que compõem a infraestrutura e a logística do município. Para isso, a comissão vai promover reuniões com órgãos públicos, entidades, sindicatos e associações com objetivo de discutir e avaliar os investimentos e proporcionar um fórum de discussão e análise quanto a eventuais novas obras de infraestrutura e logística desenvolvidos pelo governo federal, estadual ou municipal. A proposta tramitou na pauta da última sessão plenária.

De acordo com o parlamentar, a principal ideia é fazer um acompanhamento e entender o motivo da demora de determinadas obras. “Precisamos cobrar das instâncias responsáveis, para que a ineficiência e a inoperância não gerem a perda de diversas vidas”. Para isso, a comissão deverá proporcionar discussões, com intuito de auxiliar os órgãos competentes, além de sugerir mudanças de acordo com as proposições recebidas de empresários, entidades e da comunidade. Dentre as demandas latentes está a ampliação do aeroporto Lauro Kortz, a duplicação e melhorias de rodovias na região como a ERS 324, e a ampliação de ferrovias.

A Comissão Especial de Infraestrutura e Logística de Passo Fundo passará pela avaliação das comissões permanentes e, após isso, será votada pelos parlamentares. Se aprovada, a comissão terá duração de um ano, a partir da data de sua instalação, sendo possível a prorrogação por igual período e será composta por cinco vereadores.

 

 

Gostou? Compartilhe