PP recebe Ana Amélia Lemos para encontro

Senadora prestou contas de seu mandato em Passo Fundo e se comprometeu a buscar soluções para as demandas locais

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em visita a Passo Fundo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta segunda-feira (23) de encontro com correligionários e com o prefeito Luciano Azevedo (PPS). A reunião-almoço aconteceu na Associação de Professores da Universidade de Passo Fundo com a presença de 140 pessoas, entre prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e convidados.

Segundo o presidente interino do PP, Rafael Bortoluzzi, a Executiva e o Diretório do partido convidaram a senadora, para que ela pudesse relatar a todos os presentes suas principais atividades no Senado Federal e falasse das emendas apresentadas que beneficiaram nossa cidade e região. “A senadora Ana Amélia Lemos sempre foi, desde o início de seu trabalho no Senado Federal, um exemplo de probidade e empenho para todo o povo brasileiro, independente de sigla partidária”, disse.

Na reunião, ela abordou as ações do mandato, conversou sobre projetos para a cidade e destacou a destinação de emendas liberadas para o Hospital São Vicente de Paulo e de seu Projeto de Lei para fazer pelo SUS, tratamento para o câncer de mama, que recebeu sanção da presidente Dilma Roussef e que entrará em vigor a partir de 2014. A Senadora também destacou a sua preocupação constante com a economia, o que mantém os gastos do gabinete em 30% do que é disponível aos senadores, além das iniciativas para evitar conflitos no campo provocados pelas demarcações. “Também tivemos uma luta importante este ano para defender as Apaes, instituições importantes em nosso Estado, que fazem um trabalho meritório e indispensável. Com a aprovação do Plano Nacional de Educação, na última semana, o trabalho dessas entidades na educação especial está preservado”, salientou a progressista gaúcha sobre uma das ações deste ano.

Presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Ana Amélia lembrou que os municípios estão cada vez com mais dificuldades porque assumem responsabilidades e, em contrapartida, veem reduzidas as receitas. Por isso, defendeu a senadora, o pacto federativo deve ser revisto, sem influência de aspectos partidários.

Ana Amélia também enfatizou que a Fundação Milton Campos, da qual é presidente, disponibiliza cursos gratuitos em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. Os treinamentos formam pessoas para a conscientização de crianças e jovens contra a drogadição.

O prefeito Luciano Azevedo solicitou a interferência da Senadora para intervir junto ao governo estadual, no projeto que a atual administração encaminhou, para aumentar o número do efetivo da Brigada Militar nas ruas da cidade, mesmo que, com isso, sejam ocupados policiais inativos no reforço ao policiamento. No projeto, as despesas seriam pagas pela administração municipal. O prefeito disse que até agora, apesar do projeto já ter sido encaminhado diretamente ao governador Tarso Genro, não obteve nenhum retorno.

Gostou? Compartilhe