Como símbolo do bom relacionamento que pretendem manter com o Legislativo, o prefeito Luciano Azevedo e o vice Juliano Roso prestigiaram ontem a reabertura do período legislativo da Câmara de Vereadores. As divergências com algumas bancadas, segundo Luciano, são normais, mas ressaltou que todos os vereadores são tratados de forma uniforme independentemente de siglas partidárias. Até o momento apenas dois projetos foram encaminhados para tramitação na Casa, um deles transforma a Funzoctur em Passotur. “A Funzoctur quando foi criada era responsável pelo parque da Roselândia, mas suas atribuições cresceram e a fundação passou a responder por todas as atribuições relacionadas ao turismo da cidade”. Com a alteração da denominação, a intenção é transformar a Fundação em uma entidade mais forte e com “um nome mais fácil de vender”. O outro projeto do Executivo, concede área para Associação dos Funcionários dos Correios.
Nesse ano, não há projetos traçados como prioritários. Luciano destacou que o governo deverá trabalhar com demandas. Conforme ele, na medida em que temas ou necessidades forem surgindo serão encaminhados para apreciação dos vereadores. “Não há uma pauta legislativa pré-definida, porque não temos a intenção de promover mudanças na legislação. Estamos trabalhando com um orçamento elaborado por nós e vamos demandar somente se for necessário”.
No espaço utilizado, na tribuna, pelo prefeito, Luciano fez um breve relato dos trabalhos de 2013, e da relação institucional com governo federal e estadual e com a própria Câmara, destacando o bom relacionamento e a sintonia dos trabalhos, nos quais foram importantes na execução de diversos projetos políticos que estão sendo desenvolvidos. No âmbito legislativo agradeceu o trabalho que o bloco governista vem desempenhando defendendo os projetos pautados pelo Executivo e o trabalho que os 21 vereadores desenvolvem. No mesmo sentido chamou atenção para a importância da participação dos vereadores na construção da peça orçamentária, que no último ano foi aprovada com uma série de emendas propostas pelos vereadores. “Na medida do possível todas as emendas com aspecto técnico e relevantes para a comunidade foram mantidas na peça orçamentaria, representando o respeito que temos com o legislativo”.