Volta ao debate a multa para quem joga lixo no chão

O projeto que altera a denominação da Funzoctur em PassoTur tramitou na pauta da sessão e agora segue para análise das comissões

Por
· 1 min de leitura
Vereadores votaram novamente somente em projetos com pedido de desarquivamento.Vereadores votaram novamente somente em projetos com pedido de desarquivamento.
Vereadores votaram novamente somente em projetos com pedido de desarquivamento.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cidadãos que jogarem lixo fora das lixeiras poderão ser multados. A proposta ainda não foi aprovada na Câmara de Vereadores, mas o autor, vereador Eduardo Peliciolli (PSB) está reapresentando o projeto. Na sessão plenária de ontem, os parlamentares aprovaram o desarquivamento deste e de mais oito propostas que haviam sido arquivadas no ano anterior. O projeto do Socialista havia entrado na pauta de votação do ano passado, mas acabou sendo arquivado, depois que o vereador Isamar Oliveira, PT, ele questionou o autor como uma pessoa sem condições de pagar a multa faria submetido diante da situação. As indagações motivaram a retirada do projeto da pauta pelo próprio autor. Com isso, a proposta havia retornado para analise da Comissão de Obras Publicas e Nomenclatura de Ruas (COPNR), sobre a relatoria de Isamar, mas não houve tempo hábil para seguir novamente para votação. Com o desarquivamento o projeto de lei retorna para analise das demais comissões. 

Entre os novos projetos apresentados, tramitou na pauta da sessão, o projeto de lei de autoria do Executivo que altera a denominação da Funzoctur em PassoTur. Na sequência do processo de tramitação, a proposta segue para analise das comissões.

Desarquivamentos em votação
O vereador Peliciolli, também solicitou o desarquivamento da proposta que proíbe a realização de testes de medicamentos em animais no município. Já Isamar obteve o desarquivamento do projeto que visa a possibilidade de ônibus de transporte coletivo urbano realizarem paradas obrigatórias em espaços seguros durante a noite e não nos locais determinados como paradas obrigatórias. Sidei Ávila (PDT) obteve a reabertura de dois projetos. Um deles quer denominar de Cantinho da Ritinha, a Escola de Educação Infantil do Bairro Santa Rita. A segunda proposta pretende denominar de Nathália Mendes Soldá, a quadra de esportes inominada, localizada junto à Escola Santo Antônio, na Vila Ricci. A COPNR obteve a reabertura do projeto de lei que Revoga a Lei n° 5.022. Já o vereador Paulo Neckle (PMDB), teve a aprovação da reabertura da proposta que obriga toda rede de atendimento bancário, a adequar suas instalações com equipamentos de segurança. O projeto de decreto legislativo, que cria o programa Jovem Legislador no município também foi reaberto. A proposta havia sido apresentada pelo vereador Ernani Laimer (PPS). Preocupado com os efeitos que a BR285 geram no perímetro urbano da cidade, o vereador Pedro Danelli (PPS) obteve o desarquivamento do projeto que visa a criação da comissão especial de Estudos e Projetos para Viabilizar as Obras na BR 285 no perímetro Urbano.

 

Gostou? Compartilhe