São nove os pontos impróprios para banho na 17ª campanha do Projeto Balneabilidade da Fepam. Na semana anterior foram 16. No Litoral Norte prossegue imprópria a Foz do Rio Mampituba, em Torres, e o balneário da Prainha, na Lagoa do Peixoto, em Osório.
No Litoral Médio aparecem dois pontos impróprios, ambos em São Lourenço do Sul, na Praia da Barrinha (no terminal turístico) e na Praia das Ondinas (na rua Princesa Isabel). No Litoral Sul estão próprios para banho todos os cinco pontos de coleta nas praias e balneários de Pedro Osório, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar.
Na Região Hidrográfica do Guaíba as análises apresentam quatro pontos impróprios para banho. Em Barra do Ribeiro, permanece imprópria a Praia Recanto das Mulatas (Lago Guaíba), bem como o balneário Sans Souci, em Eldorado Sul, e as praias da Alegria e da Florida, no município de Guaíba (nestes três pontos não estão mais sendo realizadas coletas da Fepam).
Na Região Hidrográfica do Uruguai apenas um balneário está impróprio para banho: o balneário Poço das Pedras (Rio Inhacunda), no município de São Francisco de Assis.