Dipp assume diretoria técnica da Itaipu Binacional

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (24)

Por
· 1 min de leitura
Dipp já foi secretário estadual de minas e energiaDipp já foi secretário estadual de minas e energia
Dipp já foi secretário estadual de minas e energia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Lângaro Dipp, foi nomeado nesta segunda-feira diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçú (PR). Com a indicação, Dipp fará parte da direção internacional da Usina, que é composta por membros nomeados pelos governos do Brasil e do Paraguai. Dipp viaja ainda na tarde desta segunda-feira para Curitiba para a primeira reunião com o presidente da hidrelétrica, Jorge Samec, que fará transição do cargo, que era acumulado por ele há dois anos.

Como diretor técnico, ele será responsável pela condução do projeto e construção das obras e operação das instalações. Dipp ressaltou que se sente preparado para o cargo. “Sou formado em engenharia e tenho experiência acumulada como secretário estadual de Minas, Energia e Comunicações e também fui membro titular da comissão de minas e energia na Câmara de Deputados por oito anos, durante meus dois mandatos como deputado federal”, disse. 

Itaipu Binacional

Itaipu é a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia. Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, fornece cerca de 17% de energia consumida no Brasil e 75% do consumo paraguaio. Cada país é dono de metade da hidrelétrica. No ano passado, segundo informações do portal, Itaipu produziu um total de 98,6 milhões de MWh, quebrando seu próprio recorde mundial de energia, que ocorreu em 2012, com a geração de 98,2 milhões de MWh. O recorde anterior ocorreu em 2008, quanto Itaipu gerou 94,6 milhões de MWh.

Gostou? Compartilhe