Senado vota em abril regras para comércio eletrônico

Projetos também envolvem regras de crédito ao consumidor

Por
· 1 min de leitura
Proposta amplia o direito de arrependimento da compra do consumidor de sete para 14 dias.Proposta amplia o direito de arrependimento da compra do consumidor de sete para 14 dias.
Proposta amplia o direito de arrependimento da compra do consumidor de sete para 14 dias.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Senado vai colocar em votação no Plenário dois projetos de lei que tratam da reforma do Código de Defesa do Consumidor. No dia 23 de abril a pauta será o Projeto de Lei do Senado 281/2012, que regulamenta as compras pela internet. A proposta estabelece as regras da divulgação dos dados do fornecedor, amplia o direito de arrependimento da compra do consumidor de sete para 14 dias, além de estabelecer penas para práticas abusivas contra o consumidor. De acordo com a proposta, os sites ficam obrigados a informar o endereço geográfico e eletrônico; o nome da empresa; os dados básicos sobre o produto ou serviço; o prazo de entrega; as formas de pagamento; e quantidade mínima de compradores em caso de compras coletivas. 

Também será votado pelo Plenário o Projeto de Lei do Senado 283/12, que disciplina a oferta de crédito ao consumidor e previne o superendividamento. O projeto estabelece a exigência de informações claras sobre o produto oferecido e a criação da “conciliação” para estimular a renegociação das dívidas dos consumidores. Depois de ser votada pelo Plenário do Senado, a reforma será analisada pela Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Senado

 

Gostou? Compartilhe