Funzoctur passará a se chamar PassoTur

Nova denominação pretende abranger todos os elementos de turismo que a fundação agrega

Por
· 1 min de leitura
Projeto foi aprovado por unanimidade.Projeto foi aprovado por unanimidade.
Projeto foi aprovado por unanimidade.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

PassoTur passa a ser a nova designação da Funzoctur. O projeto de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. O objetivo da nova denominação é tornar mais abrangente o termo, diante de todos os segmentos turísticos que ela agrega, enquanto a terminologia Funzoctur não as contempla. De acordo com a redação original do projeto, a intenção é apresentar um pensamento mais abrangente da fundação no que tange o desenvolvimento do turismo na cidade, analisando a concepção que o nome ou marca transmitem. A fundação adquiriu a denominação de Funzoctur quando foi criada, já que sua principal atribuição era gerir o Parque da Roselândia, mas na medida do tempo outras atribuições ligadas ao turismo da cidade passaram a ficar atreladas a ela. A nova denominação também deverá ser um mecanismo que contribuirá para a consolidação da marca da fundação. No mesmo sentido, o vereador Rui Lorenzato (PT) pediu que Alex Necker (PCdoB) intercedesse junto a administração a um apontamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário para mudar a denominação da Secretaria do Interior, para outro termo que seja condizente com as atribuições da pasta.

Pauta da Sessão
Na pauta da sessão tramitou um projeto de lei de autoria do vereador Rui Lorenzato (PT) que propõe isentar proprietários de imóveis que protejam e preservem o meio ambiente. A intenção do vereador é criar uma política pública de estímulo a preservação ambiental. Com isso, a implantação de sistemas sustentáveis são medidas que se adotadas, sugerem que o Executivo conceda benefícios tributários. Para cada atribuição desenvolvida sugere-se um percentual especifico de redução no IPTU. Segundo o autor, o projeto havia sido apresentado no ano passado, mas possuía diversos problemas constitucionais que foram apontados pela Comissão de Legislação e Redação (CLR), e que na nova apresentação foram modificados. Os vereadores da bancada socialista, se somaram a proposta e sugeriram que o vereador alterasse a denominação do projeto para não apresentar problemas com a constitucionalidade.

Direto com a Brigada
Uma moção de apoio de iniciativa do vereador Paulo Pontual (SDD) propõe a criação de uma linha telefônica entre empresários e a Brigada Militar. Segundo o parlamentar, a intenção é criar um mecanismo de comunicação direta, da mesma forma que as agências bancárias já possuem com a Brigada Militar.

Gostou? Compartilhe