Linha telefônica
A Vereadora Claudia Furlanetto (PT) protocolou uma indicação que sugere a disponibilização de linhas telefônicas em todas as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil de Passo Fundo. Segundo a vereadora, a maioria das escolas públicas municipais não dispõe de uma linha telefônica funcional e exclusiva e utilizam um telefone público quando é necessária a utilização.
Foto: Vereadora Cláudia Furnaletto (PT).
Sinalizador sonoro
Um projeto de lei do Vereador Eduardo Peliciolli (PSB), quer implantar sinalizadores sonoros nos transportes coletivos urbanos. O objetivo é informar qual o destino do veículo, quando o ônibus chegar na parada. De acordo com o Projeto de Lei, faltam políticas públicas de atenção aos deficientes visuais, por isso, a sugestão para solucionar esse problema é a sinalização por meio de voz, favorecendo a acessibilidade e promovendo a inclusão social. O projeto tramita nas comissões permanentes.
Agendamento telefônico
O Vereador Ernani Laimer (PPS) protocolou um projeto de lei que propõe ao Executivo, estabelecer a possibilidade de agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência física, que já estão cadastradas nas unidades de saúde do município. De acordo com a redação, o intuito é assegurar um serviço mais digno e eficiente para uma faixa da população que tem dificuldade em enfrentar filas para realizar o agendamento.
Cidadão Honorário
A Câmara de Vereadores vai realizar uma Sessão Solene que concede o título de Cidadão Honorário para Fernando Machado Carrion, em reconhecimento aos serviços prestados na área do desenvolvimento e da política no município de Passo Fundo. A solenidade acontece na próxima quarta-feira (23) às 18h e 30min. O requerimento da sessão solene é de autoria do Vereador Pedro Daneli (PPS).