Cairoli é o vice de Sartori

A aliança foi oficializada na tarde deste domingo, na sede do PSD, em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A consolidação da candidatura em torno do José Ivo Sartori (PMDB) ganhou mais um aliado de peso para a composição da majoritária, com o lançamento do presidente regional do PSD, José Paulo Dornelles Cairoli, como vice na composição da aliança, durante reunião na tarde deste domingo (1), na sede partidária em Porto Alegre. Presentes no encontro, lideranças do PSD, PSB, PHS, PT do B, PSL, PSDC PPS e do PMDB.

Com base sólida no segmento privado, Cairoli incorpora sua experiência para agregar proposições que transformem o atual estágio de estagnação da política empregada no atual Governo, que vem perdendo o protagonismo diante de outras unidades federativas. O candidato deixou evidente sua preocupação com atual questão financeira do Estado. A discussão em investimentos de infraestrutura, situação que emperra o desenvolvimento do Rio Grande, sobretudo através de parcerias público-privadas (PPPs) é lançada como ponto de referência para o plano de governo. “Estamos buscando coligações que acreditem fazer do Rio Grande do Sul um Estado promissor. E vamos dar a resposta que as urnas pedem”, conclamou.

Junto a outras lideranças do PMDB, Sartori acolheu a candidatura de Cairoli que foi recebida com otimismo na coligação. Segundo o peemedebista, o momento é de construir uma aliança firme como alternativa para o debate. “Somos os protagonistas da mudança no Rio Grande do Sul e do país. Vamos construir com responsabilidade esta unidade”. Questionado sobre o desafio das urnas, Sartori afirmou que as diferenças na política devem ser respeitadas. “Há o tempo de maturação que se tornará sólida e vai ser preponderante nessa caminhada. É preciso muitas mãos para mudar o Rio Grande”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) já pronunciou algumas palavras, fortalecendo a aliança dos partidos e fazendo menção aos concorrentes. “Pode vir Olívio, Lasier, Ana Amélia que nós estamos preparados”, destacou. Cairoli já concentra o desenvolvimento de projetos junto ao seu partido para desenvolver as ações pragmáticas que serão implementadas após a convenção do PSD em junho”, antecipa.

Na reunião, marcaram presença o presidente do PMDD, Edson Brum, os deputados estaduais Paulo Odone (PPS), Miki Breier (PSB), e os deputados federal Darnlei (PSD), além da Ibsen Pinheiro (PMDB), José Fogaça (PMDB), Luiz Roberto Ponte (PMDB) entre outros pré-candidatos dos partidos presentes.

Passo Fundo PSB
O PSB deve manter a atual direção do partido a frente do diretório municipal de Passo Fundo, sob a liderança de Alexandre Rodrigues. A decisão aconteceu durante um Congresso realizado na tarde de sábado (31). Na atividade, o partido reforçou as pré-candidaturas de Beto Albuquerque ao Senado e Wilson Lill para a Assembleia Legislativa

Gostou? Compartilhe