Protocolado requerimento para CPI da Codepas

Com sete assinaturas documento ainda deve passar pela analise da Procuradoria da Câmara para ser instalada

Por
· 1 min de leitura
Vereadores protocolaram juntos o pedido de abertura da CPI.Vereadores protocolaram juntos o pedido de abertura da CPI.
Vereadores protocolaram juntos o pedido de abertura da CPI.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O requerimento para solicitar a abertura da CPI da Codepas foi protocolado na tarde de ontem, na Divisão Legislativa da Câmara de Vereadores, pelos sete parlamentares que assinaram o documento. De acordo com o requerimento, a CPI deverá apurar denúncias de irregularidades, relativas ao sucateamento dos ônibus, da organização da oficina, entrega de linhas para a iniciativa privada, a fraude das catracas, a falta de substituição de ônibus quando apresentam problemas mecânicos e, ainda, apontar os responsáveis pelos problemas estruturais e econômicos.

Os itens que poderão ser investigados foram denunciados aos vereadores, pelos funcionários da Codepas, durante audiência pública, realizada pela Comissão de Educação e Bem Estar e Social (CEBES) em maio. O objeto proposto ainda precisa passar pela análise da Procuradoria para voltar ao plenário e ser instalada pelo presidente da Casa.

O documento contou com sete assinaturas, seis delas da bancada de oposição e apenas uma, do vereador Marcos Silva (PP), que compõe a base do governo no legislativo. Entre a bancada de oposição, apenas os vereadores Márcio Patussi e Alberi Grando, ambos do PDT, não assinaram o requerimento.

Gostou? Compartilhe