Bate boca no Legislativo

Situação aconteceu durante a sessão desta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Animo dos vereadores se exaltou na última sessão.Animo dos vereadores se exaltou na última sessão.
Animo dos vereadores se exaltou na última sessão.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os vereadores Eduardo Peliciolli (PSB) e Patric Cavalcanti (DEM) trocaram farpas durante a sessão de ontem na Câmara de Vereadores. O socialista se sentiu ofendido quando o democrata afirmou na tribuna que preferia ser um positivista legalista do que um mau caráter", em um momento do seu espaço na Tribuna. Tudo começou quando o socialista criticou a postura da Procuradoria da Casa e das quatro comissões permanentes diante da legalidade dos projetos apresentados.

O projeto de Peliciolli que proíbe a utilização de animais em testes e pesquisas recebeu parecer contrário da Procuradoria e das quatro comissões sob o argumento que compete à União legislar sobre esse tema. Diante disso, Peliciolli disse que a postura burocrata e positivista da Procuradoria engessa o trabalho dos parlamentares e apontou a importância e a necessidade de começar a analisar também o das propostas. Ele questionou por que o projeto teve parecer contrário e na Câmara de Vereadores de Cruz Alta foi aprovado. Vários vereadores também se manifestaram sobre o assunto. Aristeu Dala Lana propôs a formação de uma comissão para estudar uma reformulação na lei orgânica do município para possibilitar que projetos importantes possam ter a oportunidade de ser aprovados. "Se nós não mudarmos a lei orgânica, muitos projetos com mérito não vão passar". Já Patric criticou a postura de Peliciolli e pediu ética e coerência dos vereadores. Segundo ele as comissões e a Procuradoria podem trabalhar de forma burocrata e positivista, mas seguem a legalidade.

O termo mau caráter foi utilizado em seguida por ele. Quando Patric saiu da Tribuna ele e Peliciolli começaram a discutir. Isamar Oliveira (PT) que era o seguinte a ocupar a Tribuna chamou a atenção dos dois vereadores. Tempo depois os dois vereadores voltaram a discutir e o vereador Wilson Lill (PSB) pediu que Patric retirasse a colocação utilizada. Patric afirmou que não iria retirar por que não teve a intenção de ofender o vereador.

Gostou? Compartilhe