Sartori homologado para concorrer ao governo do Estado

PMDB realizou sua convenção na manhã deste domingo

Por
· 1 min de leitura
Presidente do PMDB estadual Edson Brum durante discurso da convenção do partidoPresidente do PMDB estadual Edson Brum durante discurso da convenção do partido
Presidente do PMDB estadual Edson Brum durante discurso da convenção do partido
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Convenção Estadual do PMDB homologou as candidaturas de José Ivo Sartori (PMDB) ao Governo do Estado, de José Paulo Cairoli (PSD) a vice, e de Beto Albuquerque (PSB) ao Senado. A coligação é composta pelo PMDB, PSD, PSB, PPS, PHS, PSDC, PTdoB e PSL. Também foram oficializados 57 candidatos à Assembleia Legislativa e 32 à Câmara dos Deputados. A listagem dos nomes será divulgada no dia 2 de julho, quando o partido enviará o registro para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A convenção contou com um público de 3,5 mil pessoas. Votaram 417 convencionais, dos quais 414 a favor da chapa apresentada, 2 brancos e 1 nulo.

O deputado federal Beto Albuquerque, candidato ao Senado, manifestou, mais uma vez, a honra de poder seguir o legado do senador Pedro Simon. "Simon é um doa maiores líderes da história política brasileira. Sempre presente nos principais episódios que transformação e lutas do Brasil. Ele é insubstituível. Irei, com muita honra, levar adiante seu legado", afirmou.

Em tom de despedida após mais de meio século de “uma longa caminhada” na vida política, o senador Pedro Simon (PMDB) não escondeu a emoção ao participar da convenção do PMDB neste domingo, 29, e repassar momentos marcantes da luta que liderou contra o regime militar.  “Posso dizer que foi a página mais bonita da história do Rio Grande e do Brasil. Contra tudo e contra todos, levantamos a bandeira da paz, da democracia, da Constituinte e da liberdade. Lutamos por uma Brasil unido e democrático”, recordou Simon.

Gostou? Compartilhe