ADI-RS publica série com candidatos a governador

Postulantes ao Palácio Piratini apresentam ideias e projetos em entrevistas exclusivas

Por
· 1 min de leitura
ADI produz série de entrevista com os candidatos ao Governo do Estado.ADI produz série de entrevista com os candidatos ao Governo do Estado.
ADI produz série de entrevista com os candidatos ao Governo do Estado.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A dois meses de os gaúchos voltarem às urnas para escolher seus representantes pelos próximos quatro anos, os 18 jornais ligados à Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS) vão publicar, a partir da próxima terça-feira, dia 5, uma série de entrevistas exclusivas com os oito candidatos a governador.

As entrevistas foram realizadas na segunda quinzena de julho, na sede da ADI, em Porto Alegre, pelos jornalistas Pedro Garcia, da Gazeta do Sul, e Ronaldo Falkenback, da Rádio Gazeta. A publicação ocorrerá até o dia 15, em ordem definida por sorteio na presença das assessorias. O primeiro será José Ivo Sartori, do PMDB, seguido por Ana Amélia Lemos, do PP (dia 6), Humberto Carvalho, do PCB (dia 7), Edison Estivalete, do PRTB (dia 8), Roberto Robaina, do PSOL (dia 12), Vieira da Cunha, do PDT (dia 13), João Carlos Rodrigues, do PMN (dia 14), e Tarso Genro, do PT (dia 15). Além da versão impressa, as entrevistas serão disponibilizadas em vídeo nos portais dos veículos e em áudio pelas rádios parceiras.

Os candidatos foram questionados sobre temas-chave do atual momento do Estado, abordando setores como finanças, agricultura, infraestrutura, desenvolvimento econômico, educação, saúde e segurança, e também assumiram compromissos em relação a demandas regionais da área de abrangência da ADI-RS.

Para o presidente da entidade, Jones Alei da Silva, esta será uma importante contribuição da mídia impressa, sobretudo do interior do Estado, para a transparência do processo eleitoral. “Estamos realizando uma ação inédita, levando o debate político e as plataformas eleitorais dos candidatos ao Palácio Piratini para todo o Estado”, ressalta Jones Alei, enfatizando que as entrevistas que começam a ser publicadas na próxima semana serão lidas por aproximadamente um milhão de leitores exclusivos nos principais polos econômicos do RS.

Além de oferecer amplo espaço para que os candidatos a governador divulguem seu plano de governo nos jornais associados, a ação da ADI-RS também inclui duas pesquisas eleitorais e um inédito debate em Santa Cruz do Sul e que será transmitido por uma rede de rádios para todo o Estado e pela internet. “É uma justa e oportuna forma de valorizar a força do interior que alavanca o desenvolvimento do Estado”, justifica o presidente da ADI.

 

Gostou? Compartilhe