O líder do PSB na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), está mais uma vez entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A cada ano, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar elege os parlamentares mais influentes, os “Cabeças” do Congresso. Na definição do DIAP, os escolhidos são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.
O líder da bancada socialista foi eleito pelo décima vez ao grupo dos “Cabeças”. Beto é o único parlamentar gaúcho destacado com a qualidade e habilidade de negociação. Para ele, “foi uma honra ter sido mais uma vez apontado pelo Diap”. O deputado lembrou que esta distinção tem um significado especial pelo fato de ser concedida somente aos parlamentares que têm seus mandatos orientados pela defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros.
Beto tem uma trajetória política de reconhecimento e premiações. São 24 anos de mandatos (oito como deputado estadual e 16 como deputado federal). Na Assembleia Legislativa do RS e na Câmara Federal, Beto sempre se destaca pela capacidade de negociação, de diálogo, pela transparência e pelos excelentes resultados que conquista.