Inclusão do Lauro Kortz como prioridade é uma conquista, diz Basegio

Por
· 1 min de leitura
Deputado coordenou a Subcomissão da Aviação CivilDeputado coordenou a Subcomissão da Aviação Civil
Deputado coordenou a Subcomissão da Aviação Civil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde o início do seu mandato como deputado estadual, Dr. Basegio (PDT) defende a necessidade de mais investimentos para melhorias no Aeroporto Regional Lauro Körtz, de Passo Fundo. Foi coordenador da Subcomissão da Aviação Civil e articulou audiências em Brasília com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e em Porto Alegre  com o governador Tarso Genro e o Departamento Aeroportuário de Estado. Na semana passada foi anunciado, conforme compromisso assumido pelo ministro com o parlamentar, que o projeto de ampliação do Lauro Körtz está entre os prioritários no Plano de Aviação Regional do Governo Federal para o Rio Grande do Sul.

“O aeroporto Lauro Körtz está entre os três primeiros a serem licitados ainda esse ano, é uma grande conquista que muito defendemos na Assembleia Legislativa e nas reuniões em Brasília. Passo Fundo está crescendo e o aeroporto não pode ficar estagnado. O fato de que as companhias estejam interessadas, evidencia a necessidade da agilidade de melhorias para o nosso terminal que atende população do Norte gaúcho e também de Santa Catarina”, disse Basegio.

Conforme o deputado, além disso, a partir de 2015 parte dos custos de voos com origem ou destino em aeroportos regionais serão subsidiados pelo Governo. Criado pelo Governo Federal, o benefício será regulamentado por decreto ainda neste ano e isentará as tarifas aeroportuárias para essa categoria de voo – com limite de até 1 milhão de passageiros/ano. “A redução do custo culminará em passagens mais baratas, além de estimular a criação de mais rotas regulares. É um significativo avanço que traduz a grande bandeira que, através da Frente da Aviação, tenho defendido: aumentar o acesso da população ao transporte aéreo e dinamizar ainda mais a economia no interior do nosso Estado”, explicou Dr. Basegio que é proponente da Frente da Aviação Civil na Assembleia Legislativa. 



Gostou? Compartilhe