Sartori: "População deseja governos melhores"

Candidato a governador pelo PMDB afirma que manifestações de 2013 expressaram anseio dos cidadãos por mudanças na política

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ainda pouco conhecido em boa parte do Estado, José Ivo Sartori chega à disputa pelo governo gaúcho amparado em uma aliança de oito partidos PMDB/PSD/PPS/PSB/PHS/PTdoB/PSL/PSDC) e com um currículo que inclui uma gestão bem aliviada em um dos municípios mais ricos do Estado, Caxias do Sul, do qual foi prefeito por dois mandatos. Embora experiente, é para muitos uma cara nova e aproveita essa condição para pregar mudanças na forma de fazer política, a começar pelo princípio de que não se pode prometer o que não se pode realizar. Em sua fala, relaciona quase todas as demandas sobre as quais é cobrado com a questão financeira do Estado e defende racionalização e cortes de “gastos inúteis”.

Sartori abre uma série de entrevistas com os oito postulantes ao Piratini, realizadas na segunda quinzena de julho em Porto Alegre, que os jornais ligados à Associação dos Diários do Interior (ADI/RS) publicam a partir de hoje e até o próximo dia 15.

Assista o vídeo com a entrevista. Na edição impressa, confira o conteúdo na íntegra

 

Próximas entrevistas
06/08 Ana Amélia Lemos (PP)
07/08 Humberto Carvalho (PCB)
08/08 Edison Estivalete (PRTB)
12/08 Roberto Robaina (PSOL)
13/08 Vieira da Cunha (PDT)
14/08 João Carlos Rodrigues (PMN)
15/08 Tarso Genro

*A ordem de publicação foi definida por sorteio, na presença das assessorias dos candidatos.



 

Gostou? Compartilhe