Beto é o mais cotado para assumir candidatura de vice

Nome não tem resistência da família, mas cúpula do PSB quer consultar viúva de Eduardo Campos antes de anunciar oficialmente

Por
· 2 min de leitura
Cúpula do PSB deve anunciar chapa só na quarta-feiraCúpula do PSB deve anunciar chapa só na quarta-feira
Cúpula do PSB deve anunciar chapa só na quarta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado federal passo-fundense Beto Albuquerque é o favorito para assumir a vaga de vice na chapa em que Marina Silva será a candidata à Presidência da República. O anuncio só não foi feito ainda, porque a cúpula do PSB quer ouvir a viúva do ex-governador, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, Renata Campos. Segundo a imprensa do centro do país, o PSB também descartou qualquer possibilidade de fazer o anúncio neste domingo, devendo deixar para o último dia do prazo dado pelo TSE para substituir os candidatos.

Na família de Campos não há resistência a Beto Albuquerque, que era braço direito de Eduardo Campos e seu amigo pessoal.  Em confirmada a indicação, Beto deixa a disputa ao Senado no Rio Grande do Sul, devendo assumir a corrida o atual senador Pedro Simon, PMDB.

Beto não se manifestou pessoalmente a respeito disso, e emm seu perfil nas redes sociais fez a seguinte publicação, no sábado:

“Todos devem imaginar o quão difíceis têm sido esses dias. A dor é imensa. Ainda estamos incrédulos. A fé tem ajudado todos nós a seguirmos firmes, porque Eduardo segue vivo em nossos corações, em seus ideais e em seu sonho de um Brasil renovado. Ele se foi, mas nosso dever será cumprir e honrar seu legado, seu projeto, suas idéias. Vamos, todos os dias de nossas vidas, seguir seu exemplo de retidão, de caráter, de ética, de fé, de compromisso. Que Deus nos conforte a todos. Que Deus conforte os familiares e amigos de todos que partiram. Foram cedo demais. Mas nos deixam os melhores exemplos que podemos e devemos seguir. Nos despedimos de Eduardo nesse domingo. De hoje em diante, somos todos um pouco Eduardo e representamos seu sonho real de um Brasil melhor.”

O anuncio da chapa Marina e Beto Albuquerque deverá ser feito na quarta-feira.

Homenagens

Rezada no final da manhã deste domingo, em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, a missa campal de corpo presente do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e de assessores, que será celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido. Milhares de pessoas lotam Praça da República para último adeus a Eduardo Campos

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram ao local para o velório de Eduardo Campos. Dilma chegou a ser vaiada, mas, em seguida, foi aplaudida pelas milhares de pessoas que ocupam a Praça da República para a cerimônia. O ex-presidente pegou no colo o filho mais novo de Campos, Miguel, de 6 meses, e abraçou os outros filhos do ex-governador e a viúva Renata Campos.

Também prestam condolências à família de Campos o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo paulista Alexandre Padilha, entre outras autoridades, como o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves.

Gostou? Compartilhe