O candidato ao governo do Estado, Vieira da Cunha, PDT, disse no sábado, em Passo Fundo, que o eleitorado não pode se deixar influenciar pelas pesquisas eleitorais que apontam ele com 3% ou 4% de intenção de votos. “O importante não é sair na frente, mas chegar na frente”, completou. Vieira disse que em Passo Fundo, o PDT está muito associado aos governos de Airton Dipp, que foram sérios, competentes e realizados e que, por esta razão, acredita que o município vai corresponder positivamente em relação a sua candidatura e a de Lasier Martins para o Senado. Segundo ele, um partido que tem 70 prefeitos, quase 700 vereadores e mais de 305 mil filiados não pode ter dúvida da sua capacidade.
Vieira e Lasier participaram de um ato no comitê do candidato a deputado estadual Diogenes Basegio e depois percorreram um trecho da Avenida Brasil e da Rua Moron, no centro da cidade. Eles conversaram com comerciários e distribuíram propaganda eleitoral. Os candidatos foram acompanhados de apoiadores e dirigentes partidários. Além de Basegio, também participou o candidato a deputado federal Luiz Miguel Scheis.
O candidato ao Senado Lasier Martins disse que assumiu o desafio de concorrer, deixando a função de comunicação que exercia, indignado com o ritmo que a política vinha tomando. “Deixei a comunicação para melhorar a ética na política, para lutar contra os esbanjamentos, contra os escândalos, contra as malversações, pelas reformas”, completou.