Construindo com um novo projeto político

A construção de um novo modelo político e de qualidade de vida são as metas do candidato a deputado federal pelo PSB ?EUR" Rede, Carlos Eduardo Sander

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O quinto entrevistado na série de entrevistas com os candidatos a Deputado Estadual e Federal, por Passo Fundo, foi o candidato a Deputado Federal pelo PSB, Carlos Eduardo Sander. A iniciativa é uma parceria entre o Jornal O Nacional, UPF TV e Rádio UPF . A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, realizado com a presença dos representantes dos partidos.

Com a intenção de construir um novo modelo político e novas concepções de se pensar práticas rotineiras do cotidiano, o candidato pelo PSB- Rede, Carlos Eduardo Sander se desafiou a viver uma nova experiência na política. Sua candidatura está embasada nos pilares da sustentabilidade, na qualidade de vida e na quebra de alguns velhos métodos utilizados na forma de difundir ideias aos eleitores. Militante do movimento ecológico desde a década de 80, como candidato a deputado federal ele propõem ecologizar a política. Sander conhece a dinâmica do Congresso Nacional. Ele conta que no período que trabalhou como agricultor orgânico, em Brasília, a produção era gerida através de uma cooperativa. O total de 10% dessa produção era adotada por uma ONG que trabalhava dentro do Congresso e Sander fazia a interlocução entre a ONG e a cooperativa, mas a experiência o proporcionou uma vivência da dinâmica existente dentro deste espaço de Poder.

A sua aproximação com a candidata a presidência da republica, Marina Silva, aconteceu quando ela foi ministra do Governo Lula. Nesse período, Sander contribuiu para a inserção, no município, de vários programas do governo, como a agenda ambiental de administração pública, a sala verde, coletivo educador e a Agenda 21. Ele conta que em 2010 se filiou ao PV, partido no qual Marina era filiada.

Gostou? Compartilhe