Na pauta transformações regionais e nacionais

Construir a reforma política e projetos que impulsionem o desenvolvimento da região, esses são algumas das propostas do candidato a deputado federal pelo PMDB, Sérgio Ferrari

Por
· 2 min de leitura
Sérgio Ferrari é candidato a deputado federal pelo PMDB.Sérgio Ferrari é candidato a deputado federal pelo PMDB.
Sérgio Ferrari é candidato a deputado federal pelo PMDB.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Passo Fundo não pode deixar de ser representada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Com base neste ponto de vista Sérgio Ferrari concorre a deputado federal, pelo PMDB, neste pleito. Para ele, esses são os principais espaços de decisões que impactam diretamente na vida da sociedade. Por isso, ele destaca que a região precisa de um representante que estabeleça um elo entre as demandas da comunidade e os espaços de poder. O candidato tem 39 anos, é comerciante e técnico em contabilidade. Iniciou sua militância política aos 14 anos quando fazia parte movimento estudantil. Militou no PSB quando concorreu a vereador em 1992. Ingressou ao PMDB em 1998 e, concorreu a vereador em 2004 pelo partido. Já presidiu a juventude da legenda e nas últimas gestões foi vice-presidente do diretório municipal do PMDB. Ele defende o voto em candidatos locais e destaca que a cidade tem claras condições de eleger um deputado federal e, ao menos, dois estaduais. Porém ele destaca que, para isso acontecer vai depender da valorização do voto da população de Passo Fundo. “Gostando ou não de política é isso que define a vida como um todo, seja em relação a segurança, educação, infraestrutura e aposentaria”.

Aeroporto
Ferrari aponta que, em relação ao aeroporto de Passo Fundo é necessário pensar além. Com isso, ele aponta a importância de realizar estudos que indiquem a viabilidade de manter sua estrutura no local original ou a necessidade de se pensar outra área para inseri-lo. “Vamos investir dinheiro bom encima de dinheiro ruim, se daqui algum tempo teremos que investir em outra área, desapropriar e iniciar todo o processo novamente”. Nesse sentido, ele defende que o momento exige uma análise do futuro do aeroporto e não apenas visando a busca de investimentos para aplicar na sua estrutura atual. Porém, Ferrari aponta que essa analise precisa acontecer com a participação da população e, desse modo, o deputado federal exercerá um papel de elo entre as demandas e percepções da comunidade com as esferas de poder.

Reformas Nacionais
Nesse mesmo eixo, ele defende o papel do deputado federal como articulador para realizar as grandes reformas que o país necessita. A reforma política, segundo ele, é uma das mais urgentes. Diante disso, ele afirma a necessidade de criar mandados únicos de seis anos. Esse formato, segundo ele, abre a possibilidade de deixar a marca do governo. O mecanismo também impediria a preocupação com negociatas para se reeleger. “O processo republicano, que temos hoje, de quatro anos, não permite que o governante possa legislar no primeiro ano de mandato, já que ele precisa administrar com projetos anteriores. Ele consegue governar por dois anos e no terceiro ano fica traçando acordos para tentar garantir a reeleição”, argumentou. Além disso, ele também defende a reforma fiscal, tributária e previdenciária. Temas que, de acordo com ele, são necessidades e desejos da sociedade.

Entrevistas
Sérgio Ferrari foi o último candidato a deputado federal que participou da série de entrevistas realizadas pela parceria entre a UPFTV e Jornal O Nacional. Hoje a série continua, mas trará os candidatos a deputado estadual. O petista Rene Ceconello será o primeiro entrevistado e abre as entrevistas do grupo.

 

Gostou? Compartilhe