A candidata a vice-governadora, pela coligação Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), cumpriu agenda ontem e quarta-feira em Passo Fundo. Ela participou de plenárias e diversos atos públicos da coligação. À tarde participou de uma caminhada no centro da cidade.
Os candidatos da majoritária cumprem roteiros separados, conjuntura que será alterada dentro dos próximos dias, quando devem passar a visitar os municípios de forma conjunta. Para isso, Tarso deve se afastar da função de governador no dia 20. Tarso encaminhou, no início de agosto, para a Assembleia Legislativa um requerimento solicitando um licenciamento não remunerado do cargo. Ele deve ficar afastado das atividades de governador até cinco de outubro. Antes de se licenciar, Tarso concentra a maior parte dos compromissos eleitorais da coligação na Região Metropolitana, enquanto Abgail e Olívio Dutra, candidato ao Senado, fazem roteiros pelo Interior.
Roteiro
Abgail foi recebida no final da tarde de quarta-feira (3), pelos militantes da coligação, no trevo de acesso da UPF com um bandeiraço. Mais tarde, ela participou de uma plenária no Sindicato dos Metalúrgicos. A recepção, segundo ela, corresponde com a forma que ela é recebida nos demais munícipios que tem visitado.
Diante disso, ela destaca que a recepção que ganhou dos militantes, na cidade, revigora suas energias e a proporciona mais força para dar continuidade nos próximos 30 dias de campanha que tem pela frente. “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e nos municípios que estamos percorrendo. Seja pela população e pela militância determinada, alegre e disponível para levar as propostas para a população”. O reconhecimento da população é outro ponto que ela considera gratificante.
Conforme a candidata, a população reconhece o trabalho que está sendo feito e, também, o impacto que essas transformações estão resultando nas suas vidas. “Aqui em Passo Fundo, por exemplo, temos o Polo Tecnológico. Na saúde foram investidos milhões nos hospitais, na Estratégia Saúde da Família, além do Mais Médicos. Na educação foram reformadas diversas escolas, além do Pronatec e do Prouni”.