Defendendo a renovação da política

O candidato pelo PP a deputado estadual, Rafael Bortoluzzi, quer garantir a representatividade de Passo Fundo e região na Assembleia Legislativa e busca a renovação da política

Por
· 1 min de leitura
Rafael Bortoluzzi, candidato a deputado estadual pelo PPRafael Bortoluzzi, candidato a deputado estadual pelo PP
Rafael Bortoluzzi, candidato a deputado estadual pelo PP
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ex-vereador de Passo Fundo e agora candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista, Rafael Bortoluzzi, participou ontem da série de entrevistas do Jornal O Nacional em parceria com a UPFTV e Rádios UPF e salientou que quer, se eleito deputado, melhorar a atenção do Governo do Estado para a cidade de Passo Fundo e a Região Norte do Rio Grande do Sul. “Se eleito, primeiro quero fazer com que Passo Fundo e a nossa grande região seja lembrada, de nada adianta nós, aqui na nossa cidade, buscarmos todo dia o crescimento profissional, o crescimento das pessoas e não sermos lembrados por um governo do Estado”, comenta. Ele também acredita que o município tem capacidade de garantir a representatividade na assembleia e tem condições de eleger de três a quatro deputados estaduais, o que ajudaria a melhorar a imagem da cidade e da região perante o Estado.

Bortoluzzi também afirma que é preciso fazer um trabalho voltado para a política que gera resultados e ajuda a mudar a vida da sociedade. “Sempre quis a política representativa, sempre quis fazer a minha parte e faço política por convicção, faço politica por acreditar que através dela nós podemos mudar a vida das pessoas, nós podemos dar mais qualidade para as pessoas”, destaca. Ele salienta também que pequenas coisas ainda devem ser feitas para que Passo Fundo seja vista com bons olhos e destaca a importância de investir, por exemplo, nos trevos de acesso à cidade, que acabam se tornando o cartão postal do município. “A gente nota no nosso dia a dia que Passo Fundo está abandonada, os nossos trevos de acesso estão uma vergonha e eles são um cartão postal negativo que a gente apresenta para as pessoas que aqui vem buscar do que oferecemos, como o comércio, a saúde e a educação”. O candidato também lembra que como vereador defendeu a ficha limpa e trabalhou para que ela fosse implementada em Passo Fundo e garante que na Assembleia também quer defender o projeto. O projeto de Rafael que passou a integrar a Lei Orgânica proíbe a contratação de qualquer servidor se este não estiver enquadrado na ficha limpa.

Renovação Política
Uma das principais bandeiras defendidas pro Bortoluzzi é a renovação da política. Ele fala da postura que deve ser adotada como parlamentar e explica que a renovação não pode ser somente de pessoas e sim de comportamentos. “O meu maior projeto dentro da política é a renovação. E não apenas uma renovação de cara ou de idade. É uma renovação de postura e de princípios, finaliza”.

 

Gostou? Compartilhe