Cinco eixos para impulsionar a região

A infraestrutura e o crescimento econômico sustentável são alguns dos eixos que o candidato a deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) pretende levar para a Assembleia Legislativa

Por
· 2 min de leitura
Juliano Roso é candidato a deputado estadual pelo PCdoB.Juliano Roso é candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
Juliano Roso é candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O desenvolvimento de cidades mais humanas, com infraestrutura e logística que propiciem o desenvolvimento econômico sustentável são três, dos cinco eixos, que compõem as principais propostas que o candidato a deputado estadual, Juliano Roso (PCdoB) pretende pautar na Assembleia Legislativa. Ele foi o entrevistado desta segunda-feira (15) na série realizada em parceria pela UPFTV, Rádios 99 UPF e Jornal O Nacional. Juliano é professor e possui uma trajetória política de 25 anos. Iniciou sua caminhada no início do período democrático dentro do movimento estudantil, a partir deste momento sempre se envolveu na militância política pelo PCdoB. Com isso, foi eleito duas vezes vereador de Passo Fundo e hoje é vice-prefeito da cidade. Segundo ele, o desafio de disputar o pleito simboliza uma necessidade da sociedade, por isso, pretende fortalecer politicamente a representatividade da cidade e a região para impulsionar o crescimento econômico e social da região. “A candidatura é importante para buscarmos mais investimentos, recursos e programas e possamos lutar ao lado do prefeito Luciano e, da nossa comunidade, para melhorar a qualidade de vida do povo de Passo Fundo e da região”.

Plataformas
Nessa perspectiva, Juliano afirma que, se eleito, pretende trabalhar com base em cinco eixos centrais. O primeiro deles é o desenvolvimento de cidades mais humanas. Ele explica que nesta bandeira pretende buscar temas como a resolução de problemas relacionados a moradia, transporte público de qualidade e os equipamentos urbanos. A infraestrutura e a logística da região é o segundo tema. Ele destaca que, a cidade e a região, precisam ampliar este segmento para impulsionar a vazão da produção e, consequentemente, fortalecer a geração de emprego e o crescimento econômico. Com isso, ele aponta a importância de buscar a ampliação do aeroporto, de proporcionar melhores condições às rodovias e buscar o desenvolvimento da malha ferroviária. Juliano também pauta o desenvolvimento do crescimento econômico aliado com a sustentabilidade. “Entendemos que o crescimento econômico da região deve andar aliado à proteção do meio ambiente e não separado. São coisas que andam juntas”. A defesa da juventude e a educação são outros dois temas que compõem a plataforma do candidato.

Campanha
Juliano trabalha sua candidatura em 60 municípios e, dedica as manhãs e as noites, para trabalhar na sua campanha. Ele não se licenciou para se candidatar a deputado e, por isso, despacha os assuntos ligados ao Executivo municipal no período da tarde. Para dedicar um tempo maior à campanha usará o período de férias, que ainda não utilizou, para intensificar o corpo a corpo com a comunidade regional. Com isso, a partir da próxima segunda-feira(21), ele pretende entrar em férias das atividades da prefeitura. Quanto a captação de recursos, o candidato aponta que a campanha não requer grandes valores, mas uma quantia que viabilize o deslocamento e a produção de materiais. Até agora, a maior parte da captação de recursos que sustentam sua campanha esta partindo de doações de pessoas físicas. Ele arrecada esses recursos realizando jantares. “São atividades que realizo para fortalecer minha campanha, já que utilizo o espaço expondo minhas propostas e também consigo captar recursos para viabilizar os gastos oriundos do processo”.

 

 

Gostou? Compartilhe